quinta-feira ,22 Fevereiro 2018
Home / MS OffRoad / Os campeões do Estadual de Motocross Nacional 2017

Os campeões do Estadual de Motocross Nacional 2017

Após passar pelas cidades de Jardim, Aquidauana, Rio Negro e Bandeirantes o Campeonato Estadual de Motocross Nacional MXN 2017 chegou ao final nos dias 09 e 10 de dezembro na cidade de Rochedo.

O Campeonato Estadual de MXN é voltado principalmente aos pilotos que possuem motos de fabricação nacional e tem o objetivo de incluir novos pilotos na principal categoria do motociclismo que é o Motocross.

Ao todo o campeonato foi disputado em 9 categorias: Força Livre, Força Livre Nacional, Sênior 35 Nacional, Sênior 35 Importada, 230, Cadete, Batom , Mirim e Mini Moto.

Os Campeões de 2017

Categoria Força Livre Importada

Na categoria mais rápida da competição somente para motos importada quem garantiu o título de Campeão foi o piloto Paulo Zanin da cidade de Aquidauana que fechou o campeonato somando 85 pontos, ficando na frente do piloto Roberto Carvalho (Pangaré) da cidade de Campo Grande que somou 78 pontos e ficou com o vice campeonato.

Categoria Força Livre Nacional

O piloto Rodrigo Barreto (Frangão) da cidade de Campo Grande conquistou o campeonato com uma etapa de antecedência totalizando 114 pontos com larga vantagem em cima do vice campeão Leonardo Pereira (Loucura) também de Campo Grande com 68 pontos.

Categoria 230

As disputas foram bastante acirradas, mas quem conquistou o título de 2017 foi o piloto Diego Pich da cidade de Nova Alvorada do Sul que conquistou 120 pontos, já o piloto Paulo Zanin Filho da cidade de Aquidauana e o piloto Rodrigo Barreto (Frangão) de Campo Grande obtiveram empate com 92 pontos ambos, e o critério de desempate seguindo regulamentação da FEMEMS, diz que ganha quem fez a maior pontuação na última etapa, então quem acabou ficando com o vice campeonato foi o piloto Paulo Zanin Filho.

Categoria Sênior Nacional

Essa categoria foi bastante disputada e mais uma vez o piloto Diego Pich da cidade de Nova Alvorada do Sul foi o mais rápido, conquistando mais um título no campeonato totalizando 122 pontos deixando o vice campeonato para o piloto Rodrigo Barreto (Frangão) de Campo Grande que somou 113 pontos.

Categoria Sênior Importada


Faturando mais um título no dia (o terceiro) o piloto Diego Pich da cidade de Nova Alvorada do Sul sagrou-se campeão dessa categoria conquistando 108 pontos e com a desclassificação do piloto segundo colocado Roberto Carvalho (pangaré) por questões técnicas (FEMEMS) quem ficou com o vice campeonato foi o piloto Ciro Eduardo de Campo Grande que completou 63 pontos.

Categoria Cadete


Mesmo sofrendo um acidente e não completando a prova final o piloto Leonardo Pereira (Leo Loucura) da cidade de Campo Grande já havia garantido o título da categoria com uma prova de antecedência conquistando 81 pontos. O título de vice campeão ficou com o piloto Flaviano Santos Neto da cidade de Sidrolândia que obteve 73 pontos.

Categoria Baton


Com quase 100% de aproveitamento a piloto Maria Eduarda Barbier da cidade de Aquidauana conquistou o título de Campeã da categoria obtendo 120 pontos. Já o vice campeonato ficou com a piloto Andreia Vilas Ferreira de Campo Grande que totalizou 64 pontos mesmo não tendo participando de duas etapas.

Categoria Mirim


Mais uma vez a família Pich no pódium, dessa vez foi o jovem piloto Diego Pich Filho da cidade de Nova Alvorada do Sul foi quem faturou o troféu de campeão, também com quase 100% de aproveitamento somando 122 pontos. O vice campeão com 100 pontos foi o piloto Murilo Ravel da cidade de Sidrolândia.

Categoria Mini Moto


O piloto Felipe Nogueira da cidade de Campo Grande garantiu o título da categoria com uma etapa de antecedência somando 63 pontos e mesmo sem correr na última prova não deu chances para o piloto Thiago Nascimento da cidade de Jardim alcança-lo na pontuação, que garantiu assim o vice campeonato com 62 pontos.

O Estadual de MXN 2017 teve a realização do Enduro Moto Clube (Edgar e Ricardinho), contou com a supervisão da Federação de Motociclistas de Mato Grosso do Sul (FEMEMS) e com a divulgação do portal MS Off-Road.

Confira Classificação final do campeonato CLICANDO AQUI.

Você pode Gostar de:

1º Hard Enduro e 3º Trilhão
24 e 25 março
Corumbá-MS

Best free WordPress theme Relacionado